SOFTWARE DE GESTÃO DESINEL

Certificado

Da identificação de necessidades transversais ao mercado de atuação, surge uma gama de software de gestão certificado, abrangendo diversas áreas de mercado que vão desde a contabilidade SNC até à gestão de recursos humanos e vencimentos, passando pela hotelaria, restauração, POS, clínicas veterinárias, manutenções e faturação comercial. Todos eles inteiramente desenvolvido pela DESINEL para responder às necessidades específicas de cada organização.

Todo o software DESINEL é desenvolvido e orientado para a produtividade dos parceiros, sem se dispersar em funções e caraterísticas desnecessárias que apenas elevam os custos de comercialização.

Intuitivo e fácil de utilizar, o software vai surpreendê-lo pelo seu custo reduzido e pela facilidade de adaptação à sua área de atividade.

Experimente e veja o quanto pode poupar!

Adaptado para várias áreas: Stocks, Faturação, Contas Correntes, Contabilidade, Recursos Humanos, Vencimentos, POS, Restauração, Serviços, Hotelaria, Clínicas Veterinárias, Manutenção, …

Utilitários 'DESINEL' gratuitos para descarregar e instalar

  • icon

    Agenda telefónica

    • Organizador eletrónico, onde poderá colocar os seus contactos (Nome, morada, contactos, telefones, emails, etc) e consultar indicativos nacionais e internacionais, de forma rápida e intuitiva.
  • icon

    Identificador de códigos postais

    • Encontre com facilidade o código postal de qualquer morada nacional ou então a morada que corresponde a um determinado código postal. Copie depois essa informação para onde desejar.

Resumo das características técnicas de algum Software 'DESINEL' disponível sob encomenda

Esta aplicação de faturação comercial, consta de uma série de opções que permite gerir de forma fácil e eficiente as contas dos Clientes e dos Fornecedores. Ele permite emitir e registar todos os documentos contabilísticos, bem como emitir e exportar as mais variadas listagens.

Documentos relacionados com Clientes:

  • Vendas a Dinheiro;
  • Faturas, Faturas para Exportação, Faturas Proformas, Orçamentos;
  • Guias de Transporte/Remessa;
  • Notas de Débito e Crédito;
  • Recibos

Documentos relacionados com Fornecedores:

  • Registo de Vendas a Dinheiro, Faturas, Notas de Débito e Crédito
  • Emissão de Notas de Débito e Crédito, Notas de Pagamento, Guias de Transporte/Remessa.

Todos os documentos emitidos, podem ser posteriormente visualizados em vídeo, podem-se emitir segundas vias ou cópias dos originais em Impressora e PDF. Comum a Clientes e Fornecedores são as opções de Conta Corrente, com o historial documental das contas, e de Extracto de Conta, com os documentos por liquidar (em dívida) de cada um, com opção para emissão de um Pedido de Liquidação com os documentos já vencidos. Os documentos de transporte são comunicados automaticamente à AT, e a faturação comunicada através de SAF-T Mensal, podendo ser extraído um SAF-T Global para fins fiscais, por exemplo.

Esta é uma aplicação multifacetada. Inicialmente desenvolvida para as especificidades da restauração é hoje facilmente configurada para um sem número de atividades. Sapatarias, pronto a vestir, talhos, floristas, concertos de calçado e de roupa, cabeleireiros(as), pequenas mercearias, para além dos cafés e restaurantes.

Especialmente desenhado para trabalhar em ecrãs táteis dispensando o uso de teclado e rato, permite a visualização dos produtos/serviços através de texto ou de imagens, interliga facilmente com visores de cliente, balanças automáticas, impressoras de rolo e gavetas de dinheiro.

Principais funcionalidades:

  • Emissão de faturas/faturas simplificadas, recibos, notas de crédito, extratos de mesa (nas situações aplicáveis);
  • Gestão de mesas (nas situações aplicáveis);
  • Gestão de caixas por funcionários;
  • Mapas de caixa, resumos diários/mensais, mapas de movimentos agrupados por referência/prefixo/documento;
  • Exportação e/ou envio online do SAF-T

Todos os documentos emitidos, podem ser posteriormente visualizados em vídeo, podem-se emitir segundas vias ou cópias dos originais em impressora e permite a exportação e/ou envio online do SAF-T, podendo ser extraído um SAF-T Global para fins fiscais, por exemplo.

O Programa de Gestão de Stocks, permite gerir as fichas dos produtos e ou serviços, cuja entrada e saída pode ser efetuada através das opções de Receção e Saídas Internas próprias, ou através da interligação ao Programa de Gestão de Clientes e Fornecedores (Faturação comercial).

A referência dos produtos é de preenchimento livre, tendo o cliente a liberdade de “construir” a referência da maneira que mais convier ao seu negócio. Pode por exemplo compartimentar as referências por prefixos de forma a facilitar as listagens por setores de atividade, usar os códigos de barra dos produtos, ou mesmo criar e emitir (através de impressora própria) os próprios códigos de barra e etiquetas de preços.

Possui toda uma gama de listagens, desde os Preçários, Inventários, Top de Vendas, Lista do Histórico, Margens de rentabilidade, etc.

Para mais rentabilidade, esta aplicação faz interligação direta e continua com as aplicações de faturação e outras, para a correta gestão das existências.

O Programa de Gestão de Clínica Veterinária é um programa simples, mas que permite de forma eficaz manter um registo dos clientes e seus animais de estimação, bem como todo o historial de consultas, intervenções, vacinas, RX, imagens ou qualquer outro registo dos animais.

Através da sua Agenda, que pode ser criada para vários clínicos, é muito fácil gerir as marcações de consultas, visitas ao domicílio, cirurgias, etc.. No quadro de listagens, possui também a possibilidade de emitir circulares diversas (personalizáveis), direccionadas automaticamente aos clientes, via papel ou via email.

A partir da ficha clínica do paciente é possível emitir notas de serviço valorizadas ou não.

Na ficha clínica é possível também efetuar a ligação aos dispositivos de RX da EXAMION efetuando pedidos de RX ou da sua visualização (esta opção está dependente da existência ou não destes dispositivos na clínica). Todos os acessos a todas as opções são parametrizáveis pelo Administrador, de forma simples e intuitiva, para que cada funcionário aceda apenas ao que lhe for permitido.

O Programa de Contabilidade SNC, é uma aplicação bastante completa na sua área, sendo no entanto um programa simples de usar e muito flexível. Através de um ecrã inicial, é possível gerir as empresas apagando, criando ou alterando os dados relativos a cada uma (versão MultiEmpresa) e seleccionar aquela com que se pretende trabalhar. Cada empresa pode conter virtualmente um nº ilimitado de anos, os quais podem ser abertos em simúltãneo ou individualmente. Depois da empresa e do ano escolheidos, são 3 as grandes divisões (ecrãs) do programa:

  • A gestão do Plano de Contas – Como o próprio nome indica, é aqui que todas as operações relativas ao Plano de Contas é efectuado. Criação, alteração, actualização de dados, nomeadamente referentes a clientes e fornecedores com uma ficha muito completa, procura de contas, visualização resumida dos saldos da conta ao longo dos meses, taxonomias, etc; 
  • Quadro de Lançamentos – É aqui que se efectuam os registos dos movimentos mensais, distribuídos pelos 14 meses disponíveis (para além dos 12 meses efectivos, existe o Balanço Inicial e o Balanço Final, correspondendo respectivamente aos Saldos de Balanço do ano anterior e ao fecho do ano). No mesmo ecrã é possível registar novos movimentos, como alterar, anular ou alterar registos já gravados de uma forma simples mas eficaz. Simples é também o processo de registo, com um quadro bastante fácil associado a várias funções e tabelas complementares, como a tabela de descrições préviamente defenidas, a possibilidade de fixar contrapartidas automáticas ou os lançamentos compostos, entre outros. Isto com a actualização permanente dos saldos acumulados em conta e gerais;
  • Quadro de Listagens – Aqui estão concentradas a maioria das listagens e balancetes com algum nível de parametrização, dependendo claro do tipo de listagem escolhido. Contas Correntes, balancetes normais e comparativos, mapa mensal ou trimestral do IVA, mapa recapitulativo, demonstração de resultados, balancetes analíticos e sintéticos. Todas estas listagens podem ser, para além de impressas e visualizadas em vídeo, exportadas para ficheiro excel ou PDF. Cada utilizador pode parametrizar, de acordo com o sua codificação de contas, os mapas de IVA, Demonstração e Balancetes finais. Os ecrãs e métodos de trabalho foram desenvolvidos tendo em conta a rapidez de processos e a obtenção do máximo de resultados possíveis.

A aplicação pode trabalhar totalmente autónoma, ou em interligação com a Gestão de Clientes e Fornecedores (Faturação Comercial), através de uma aplicação de Integração Comercial, que lança na contabilidade todos os documentos gerados na referida gestão, podendo o grau de integração variar de acordo com as necessidades e interesses do cliente.
Para finalizar esta breve descrição, acrescentar ainda que do programa consta ainda uma série de opções de excepção, que permite verificar/procurar erros no registo de lançamentos e/ou na criação das contas.
À semelhança de todos as outras aplicação também aqui é possível configurar os acessos a cada opção do programa por parte dos administradores do sistema, bem como limitar o acesso às empresas por parte dos funcionários, tudo isto de forma simples e intuitiva.
Como não podia deixar de ser possui a possibilidade de exportação total ou parcial através do ficheiro SAF-T.

O Programa de Gestão de Vencimentos, é uma aplicação bastante completa na sua área., sendo no entanto um programa simples de usar e muito flexível. Através de um ecrã inicial, é possível gerir as empresas apagando, criando ou alterando os dados relativos a cada uma (versão MultiEmpresa) e seleccionar aquela com que se pretende trabalhar. Cada empresa pode conter virtualmente um nº ilimitado de anos. Depois da empresa e do ano escolhidos, são várias as opções que permitem gerir mensalmente os vencimentos.
Ele permite gerir as fichas relativas aos funcionários, introduzir ou importar de aplicação externa os dados mensais relativos a horas trabalhadas e/ou de ausencia, comissões, prémios, subsídios de férias, natal, refeição, transporte, e muito mais. Imprime ou exporta os mais variados mapas mensais ou acumulados, incluindo aqueles a enviar para a Segurança Social, Seguros e Declaração Mensal de Remunerações, bem como Notas de Contabilidade, Mapas de Custo e Balanços Sociais.

Mapas Mensais:

  • Descritiva / Iliquidos / Descontos;
  • Sindicatos;
  • Folha de Salários (mensal/acumulado);
  • Segurança Social;
  • Seguros;
  • IRS;
  • Recibos (Possibilidade de envio automático por email);
  • Cheques;
  • Transferência Bancária;
  • Nota de Contabilidade (mensal/acumulado);
  • Mapa de análise de custos.

Mapas acessórios e acumulados:

  • Mapa de faltas;
  • Mapa de férias gozadas;
  • Declarações para IRS;
  • Contas Correntes;
  • Exportação do ficheiro para Relatório Único;
  • Exportação da Declaração Mensal de Remunerações;
  • Outros mapas.

Todas as tabelas de constantes, incluindo as Tabelas de IRS, são alteráveis pelo utilizador, e configuráveis de acordo com as necessidades de cada empresa. Nelas se podem configurar parametros desde as taxas de desconto para a Segurança Social, valores de referencia da função pública para subsídios como Refeição e Quilómetros com viatura própria, escalões e taxas de IRS, percentagens para pagamento de horas extra, noite e turnos, e muito mais.

Todas as listagens e mapas podem ser parametrizadas e exportadas para uma vasta variedade de formatos incluindo o Excel e PDF.
Como o programa trabalha os meses em aberto é possível regressar a meses anteriores para consultas e re-emissão de mapas. O acesso a todas as opções é parametrizável.

SOFTWARE POR MEDIDA

…à medida do seu negócio e das suas necessidades

 

Desenvolvemos também aplicações à medida do cliente, elevando a todo um novo nível o papel das tecnologias na desmaterialização de processos burocráticos e rotineiros.

Nesta vertente, o cliente assume um papel crucial no diagnóstico das necessidades e dos vários canais de operacionalização que podem ser assumidos pela tecnologia.

A participação no processo produtivo para perceção e inventariação de rotinas, dos seus desvios e dificuldades é a principal técnica de aquisição de conhecimento da atividade sobre a qual construímos o programa ou programas para irem ao encontro das especificades de cada atividade, de cada negócio, de cada empresa.

A DESINEL tem o conhecimento necessário à operacionalização das suas ideias ou dos requisitos da sua organização. Se tem alguma necessidade na área das tecnologias de informação e comunicação, ou no desenho de software, não hesite em entrar em contacto connosco.